TSUNAMIZ e PRESS PLAY @ Musicbox

Originally posted 2015-02-04 00:16:02.

TSUNAMIZ e PRESS PLAY @ Musicbox, Lisboa, 10.09.2009

Oriundos das colinas que ladeiam o Tejo, emergindo das varias tribos nómadas que aí formaram acampamento, os Tsunamiz nasceram de costas voltadas para Lisboa, para o calor e arrufo da capital. Crestados pelo sol e pelo vento, estes jovens de fecundo poder criador optaram por manobrar a máquina e a electricidade, colocando-as em rota de colisão consigo mesmas, levar os dedos gélidos, os glaciares escaparates, do culto comodista a esmagarem-se a si mesmos com o seu próprio peso.
Não há motivos para os Tsunamiz: São um reflexo natural do actual estado de sítio adormecido. Dada a escolha, não hesitariam, também eles, em baixar armas perante a vida fácil, beber a ambrósia do capitalismo e aprender a manobrar o chicote da autoflagelação popular – Para apressar a descida aos infernos do ser, derradeiro propósito do Homem do sec. XXI. Como um todo porem, existem como reacção ao culto do dogmático e da superstição, um anticorpo contra a celebração da ignorância, rumo a sua mútua destruição. Não e sequer o asco que os move, e a ininteligível química de se ser quem se é.
Os Tsunamiz são a língua de fogo que há-de lavrar os campos, soterrar de vez os túmulos dos velhos profetas e por fim as suas póstumas incursões nocturnas pelas mentes incautas, a devastação que deve preceder um Novo Nascimento. Assim o exige a inocente, risonha sinceridade da lei natural das coisas.

In Myspace da banda

pp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.