Sei o que fiz no Verão passado!

Originally posted 2014-02-23 19:51:36.

O verão foi longo! O frio chegou finalmente e com ele, as saudades do Verão. É mesmo assim. Como disse o António: “Eu só estou bem aonde não estou!” No Verão queria frio e no Inverno calor. Tudo isto parece contraditório. Mas como também disse o Sartre: “Viver é estar em contradição!” Esta é das melhores máximas que conheço e safa-me sempre que entro em antinomia, como, aliás, deve ter desembaraçado o Jean Paul, em situações semelhantes e sempre que não queria ser confrontado pelos seus interlocutores, armados em letrados perante tão grande vulto da escrita e da filosofia.
Com ou sem contradições, o facto é que o frio chegou e com ele, além das saudades do Verão, o resultado do que por ali fizemos ou deixámos de fazer.
Como vos disse, quando vos escrevi do ALLGARVE, a coisa não está para folias, de modo que por cá fiquei, para conhecer mais do tal “Portugal desconhecido, que espera por nós!”.
Da passagem pelos locais ficaram umas quantas fotos, prova inequívoca (?) de que lá estive e que me ajudarão a recordar o facto, quando o Alzeimer atacar em força…
Na Galeria 70-200 fototeca podem ver algumas dessas fotografias. Locais tão conhecidos como Vilamoura ou Tavira, mas também de outros, mais interessantes de um certo ponto de vista, como Sintra e até outros menos badalados, como Marialva, Castelo-Rodrigo, Lousã e Peniche.
Para já são estes os locais cuja visita fotográfica vos proponho.
Em rescaldo de fim de Outono, haverá ainda tempo para deixar fotos de duas belíssimas aldeias portuguesas: Monsanto e Castelo-Novo. Mais tarde, porém.

3 thoughts on “Sei o que fiz no Verão passado!

  1. O Verao foi longo mas nao me importaria que se tivesse prolongado ainda mais ja que foi um dos melhores da minha vida! 🙂 Fiquei a conhecer muito mais deste Portugal que tanto amo, na companhia de alguem muito especial. As recordacoes e a nostalgia ficarao para sempre comigo. E as fotos tambem! Beijos.

  2. ola
    quem não sabe oquefez no verãopassado, pois eu vi o que fizestes, passeastes por Portugal, como diz o ditado “ferias cá dentro” fizestesbem pois mostrastenossitios maravilosos atravez das tuas fotos, tenho a certeza de que tivestes umas férias agradaveis, como dizias no que escrevestes quando tua passagem pelo Allgarve, parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.