Regresso a Lisboa

Originally posted 2015-02-04 00:17:44.

“Regresso a Lisboa” é um relato, na primeira pessoa, das experiências de vida de uma mulher desinibida, que o amor (seja lá o que isso for) levou a fixar-se na estranja e em que uma visita há muito almejada a Lisboa, apazigua a saudade de uma terra ela própria esquecida pelas portugueses, possuídos de um provincianismo secular que vêm em tudo o que é oriundo de outros países o máximo da criação humana, menosprezando tudo o que é nacional, passando a si próprios um atestado de menoridade que se orgulham de ostentar.
A visita é motivo para reencontros com amores e amizades de outrora, um deles aproveitado para apagar o fogo que ainda bruxuleava num dos capítulos de uma vida passada e cujas cinzas trazem finalmente paz interior à autora.
A narrativa resulta da necessidade duma catarse que traga à autora essa paz interior e que a ajude a exorcizar alguns fantasmas do passado, libertando-se dessa forma para novas aventuras, num presente que é vivido de forma intensa, sem falsos pudores.
Apesar do subtítulo “confissões proibidas”, o facto é que não encontrei nada que se assemelhasse a tanto, Julgo, contudo, que, de facto, algumas das confissões serão proibidas aos olhos dos mais conservadores.
Uma história real de saudade, amor e redenção, numa escrita simples e escorreita.

0 thoughts on “Regresso a Lisboa

  1. olá! muito obrigada, o livro já chegou as minhas mãos, e desde já te digo está lindo embora ainda va no capitulo 17, obrigada Julieta por mo teres enviado, e continua tens garrra, força para escrever, coisas lindas não só da tua vida, mas sim de tudo o que tens vividi para chegares ao ponto, que queria força amiga luta pelo teu edeal e não deixes que nada nem ninguem estrague essa felicidade vivida e esperada desde criança.
    Desejo-te as maiores felicidades do mundo, considera-me desde já uma leitora issidua dos teus trabalhos.
    Bjs JF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.