POP DELL’ARTE Contra Mundum

Originally posted 2018-09-23 04:46:07.

Pop Dell'ArtePOP DELL’ARTE + CORSAGE, 15.07.2010@Musicbox

Honestidade acima de tudo: nunca fui grande fã dos POP DELL’ARTE! De CORSAGE nem nunca havia ouvido falar. Contudo, algo me chamou ao Musicbox naquela quinta-feira.
Há muitos anos que não via o João Peste. As recordações que tenho do João são as dos convívios universitários entre finais dos 70 e inícios dos 80. Os da Faculdade de Farmácia (as melhores miúdas), de Direito e, claro, do ISCTE, onde o João andava. Divertimo-nos imenso. Éramos um grupo de amigos chegado. Etilizávamo-nos e ouvíamos música. Dançávamos e galávamos as miúdas! Depois íamos aos bolos da Praça do Chile. Isto foi há quase 30 anos!
No final do caminho universitário cada um tomou o seu rumo e muitos nunca mais se viram. O João trilhou o seu caminho na música e nós outros nas empresas e no Estado. A música dos POP DELL’ARTE foi sempre diferente, complexa, difícil! Isso não causou nunca qualquer receio ou problemas de entendimento, era apenas uma área que nunca quis explorar.Corsage
No dia 15, quando vi o João entrar não o reconheci. Já não é o rapaz de cabelo encaracolado e de bochecha farta que conheci. Ele a mim muito menos me reconheceria, eu que não ando nas bocas do mundo como os POP andam há 25 anos.
Foram ao Musicbox lançar o seu mais recente (14 de Junho 2010) “Contra Mundum”. O mais interessante foi eu ter adorado o concerto… E sobre isso nada mais há a dizer. Foram, se não me engano, 22 ou 23 canções que atulharam os ouvidos de uma sala que se acotovelava para ver os POP DELL’ARTE.
Abriram para os POP os CORSAGE. Já venceram prémios em Espanha e fazem um pop bem melódico de que gostei bastante. Que isto não pareça mal, mas lembravam-me os THINDERSTICKS e os  SMITHS (a mim as bandas recordam-se sempre outros grupos que nem têm nada a ver… às vezes). Têm um disco a rolar por aí com o nome “Finito L’Amore”.
Bom, ficam as fotos. Basta clicar em cada uma delas e aceder a um mundo de imagens!
See ya!

PS: Fica aqui o tema com que os POP DELL’ARTE terminaram o seu “gig”: uma “cover” de Twenty Century Boy dos T REX:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.