O regresso do administrador

Originally posted 2018-05-13 13:38:34.

O regresso do administradorSetembro foi tempo de regresso. Regresso às rotinas. Regresso aos banhos de multidão das catedrais do consumo, que se disseminam como uma moléstia indeclinável dos tempos modernos, cujo filme nem Chaplin imaginou. De volta à cara de velhos conhecidos e amigos de longa data e outros de recente aquisição. Uns e outros também retornados aos seus locais de trabalho e de diversão, imitadores de mouros, tisnados pelo sol do Algarve ou da mais distante Maiorca, Menorca ou outra orca qualquer tão desinteressante como todos as orcas que o mundo inteiro possa comportar. Locais de multidões ávidas de sol, como se o mesmo acabasse amanhã. Para esses há informações, já requentadas: amigos o sol só acaba daqui a 5 mil milhões de anos, transformando-se numa anã branca, num processo autofágico que porá termo à vida na terra. Nessa altura, já este blog/site/o que quer que seja, constará dos anais da blogosfera ou mesmo da esfera…
Regressei do interior profundo, ostracizado, bem entendido, onde as pedras contam histórias e a história foi gravada em pedra, por vezes também de multidões, enfurecidas, revolucionárias ou tão-só aglomerados de gente assistindo a jogos que ditavam o destino de uns quantos.
Bom, o facto é que de um pequeno périplo pelo interior resultaram alguns postais ilustrados, deste ano e do ano passado. Alguns já viram a luz do dia por aqui, outros vêem-na agora.
É o caso de IDANHA-A-VELHA, local que nunca tinha visitado e que possui um património histórico e cultural de se lhe tirar o chapéu. MONSANTO que revisitei e de que recolhi novas imagens, bem assim como de MARIALVA, a eterna terra dos Aravos, tribo lusitana, que se opôs com denodo à invasão romana, sem sucesso, bem entendido. Imagens que ficam na retina de quem visita os locais, como a PENEDA DO GERÊS, ainda que por lá o sol penso que já se tenha consumido, uma vez que a palavra de ordem é: nuvens! Mais para sul: SETÚBAL, terra de bom peixe e de muitas histórias. PALMELA, por que não? O vinho até nem é mau!
Os postais aí ficam para quem os quiser apreciar e aguçar o apetite para uma visita aos lugares que fizeram Portugal, se bem se mal, isso agora não interessa.
Eis-me de novo aqui ao vosso dispor!
Um brinde à vossa inteligência!

(clicar nos nomes e/ou nas imagens para aceder às fotos)

8 thoughts on “O regresso do administrador

  1. Por mero acaso passei por aqui numa visita a sites sobre fotografia..(uma das outras minhas paixões…e são tantas). Parabéns pelo seu trabalho e pelas boas máquinas q tem. Eu vou-me contentando .(como o costume!) com imagens, de todos os géneros, q capto com o telemóvel….Tem fotos lindas do Interior, contrastando com as de Londres…África…Espanha…etc …não havia nexexidade da miscelânia… compreendo quem se refugia no Interior…só quem aperta a terra nas mãos, quem sente a brisa árida quente do sol que lhes torrou a alma, quem sente o cheiro da terra lavrada…dos dedos regelados pelo frio…só esses sabem o valor que uma pedra tem…não…não estou “pedrada”..;))) ..Os outros, os tisnados talvez tenham receio que o Sol lhes escape das mãos…sem se importarem o quão de belo são as nossas origens. Ou, talvez pensem que o Sol quando nasce…não é para todos!!!.. Já agora! …o Sul profundo tbm tem locais lindos..visite-os tenho a certeza que captará muitas papoilas…alfazema…etc…he he he
    gostei de ver. quanto ao dizermos o q pensamos…fica para outra rubríca..(palavra grave) ñ leva acento no ú. lol
    Beijo…

  2. Olá Afonso!
    Obrigado pelas tuas visitas.
    Não tive muito tempo para estar em Idanha. Mas gostei bastante. Da próxima vou-te ligar, para que sirvas de guia!
    Grande abraço.

  3. Venho cá visitar-te com alguma regularidade para ver o que andas a fazer. Desta vez escrevo porque foste a Idanha-a-Velha, aldeia onde passei muitos verões enquanto criança. Parabéns. Gostei das fotos, mas espero que tenhas visitado mais do que mostras.
    Quando quiseres voltar e descobrir mais, tens aqui um guia à disposição.
    Abraços,
    Rui Afonso

  4. Tenho apenas uma palavra – inveja!! 🙂
    Este texto provocou tambem uma nostalgia e uma saudade … mais uma vez e sempre.
    Bom regresso e ate nem comecaste nada mal. Vejo que tiveste um animado e variado periodo de ferias. (desculpa a falta de acentos)
    Beijos

  5. as fots estã lindas, princpalmente as “Peneda Gerês, Monsanto”meus locais favoritos, mas todas elas estas lindas.
    Jufaria

  6. olá
    assim está bem vejo que regressates, feliz regresso, que estas férias tenho realixado odos os teus objectivos, fico muito feliz quando visito o teu site, e nos mostras algo de novo. como diz o meu amigo “O mundo é uma ostra e eu gosto de ostras”, mas até parece que estavas fechado centro dela. espero que tudo teenha corrido bem.
    Beijos
    Jufaria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.