NERVO na Moita

Originally posted 2018-03-31 17:41:49.

OVNI aterra na Moita com os NERVO lá dentro e agarra homens pelos tomates

NervoSou um gajo da Beira Alta! Por isso estou habituado às grandes feiras com banha da cobra e tudo e às festas populares. Havia já muito tempo, contudo, que não ia a uma feira ou festa com tanta gente, milhares de pessoas acotovelando-se nas ruas, fosse nas roulottes das farturas, fosse nas tascas ou em qualquer tenda de bugigangas. Aconteceu tudo isto nas Festas da Moita, onde estive no dia 18, para fotografar o espectáculo dos NERVO e depois beber à saúde da malta.
Oh meus e minhas: eram milhares d’almas tentando deambular pelas centenas de “spots” que havia para ver e perder tempo a comprar o que quer que fosse. Três palcos para concertos, Dj “à la LUX” no meio da rua… Só visto. Remanesci boquiaberto. Acho que até fiquei um bocadinho com a boca ao lado…
Grande Moita! E grande noite, aquela do dia 18 de Setembro do ano da graça de 2010.
Seja como for e apesar da grandiosidade das Festas da Moita, onde não faltam os toiros de cornos afiados, “em pontas”, à frente dos quais correm desalmada e voluntariamente uns quantos seres, eu fui à Moita com uma missão: “missão óvni”!
Constava do programa das festas que ali ia aterrar um ÓVNI ou até mais! Coisa inaudita! Ou não? Na Moita nasceu uma das melhores bandas de Rock’n’Roll portuguesas da actualidade, que se faz deslocar de OVNI. Eu até já vi um… O deles, esse passo a vida a ouvi-lo!Nervo
São uns tipos que andam de OVNI no MAR! Onde é que já se viu! Se é mentira eu não quero saber… Lá no OVNI estacionado na Moita, junto ao MAR, escrevem canções que nos agarram pelos tomates logo à primeira. Quem não tem tomates ou não os ouve, ou é surdo ou é menina! Mas as meninas más (as que vão para todo o lado – as boas vão para o céu) como não têm tomates, nem alfaces, ficam presas pela passarita! Aquele pardalito que voa, voa e até aterra e quando é em cima de nós gajos… uh baby!
Isto é só para dizer que presentearam a Moita, aos milhares, segundo corria nos bastidores, com um concerto de 1h.30m, o que nem o Axel Rose consegue fazer e muito menos aquela rapariga que tem nome de adega! Terá a tal de passarita? A questão permanece!
Depois do concerto foi altura de correr as adegas… e comer uma coisa que não recordo o nome mas que tenho indicações seguras de ser israelita e é o que mais se parece com uma bomba, só que em sandes! Fiquei que nem podia…
As fotos, ficam na galeria dos NERVO, já vasta, mas um gajo não pode estar quieto!
Foge…
PCP: continuo a editar fotos do Avante…

One thought on “NERVO na Moita

  1. Festa da Moita com os Nervo no palco principal.. GANDA PESO!
    Foi muito, muito bom..

    Partilho da tua felicidade Arlindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.