LUME que não se apaga

Originally posted 2018-03-03 05:16:17.

ROLLS ROCKERS + GAZUA + DALAI-LUME

A semana que agora termina foi de muito afazeres, mas basicamente centrou-se toda no cumprimento de deveres cívicos inerentes ao sistema democrático do país. Tarefa nada facilitada pelos membros das assembleias de voto que, ou não sabem ler, ou não sabem escrever, ou são só calões. O facto é que por esse motivo, as assembleias de apuramento geral se vêm confrontadas com a necessidade de recontar todos os votos de certas mesas, procurar os votos nulos sabe-se lá aonde e, por esse motivo, deixar de cumprir os prazos estabelecidos na lei para o termo do apuramento geral.
É também por isso que só hoje vêm a lume as fotos do concerto que no dia 11 de Outubro, os DALAI-LUME e convidados, GAZUA E ROLLS ROCKERS deram a bem do Punk-Rock Nacional (isto podia ser um partido politico: PRN), na afamada Academia Recreativa de Linda-a-Velha. Os DALAI-LUME lançavam assim o seu mais recente disco, a saber, “Para Manter a Chama Viva”. Letras em português de Camões, critica social quanto baste e a inevitável velocidade, fazem do disco mais um marco na carreira de quatro anos dos DALAI.
Como convidados para esta comemoração que é sempre o lançamento de mais um disco, estavam os ROLLS ROCKERS, uma agradável surpresa para mim, com uma vocalista que enfrentava as hostes apenas pela quarta vez. No entanto, soam bem consistentes e têm um percurso que remonta a 1998. O som assemelha-se a bandas que para mim são fundamentais na área do punk, speeed, rock, whatever, tais como The Hookers, Fu Manchu, Zeke, etc. Bom som! A seguir com atenção.
OS GAZUA os segundos da festa, estiveram como sempre seguros de si e sempre a tentar passar a mensagem, que pode ser “Fazia Tudo Outra Vez” ou “Reescrever a História”, tudo o que tem a ver com o mundo em que vivemos.
Bom chega de conversa, até porque não há tempo para mais.
Ficam as fotos. É só clicar.
Extra: o vídeo do João, dos GAZUA, com um tema dos DALAI –LUME precisamente tocado em Linda-a-Velha, no dia 11/10, onde até aparece este humilde servidor. O LUME não se apaga e o ROCK não acaba! Pá, isto soa bem…
See ya!
Stay heavy!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.