London Calling

Originally posted 2010-06-17 16:35:36.

The NeedlesJá sei que o que vos interessa, e nem sempre, é ver as fotos, por isso vou ser breve.
Férias na Grã-Bretanha, repartidas entre a Ilha de Wight onde desde 1968, com interrupção entre 1970 e 2002, se realiza um dos maiores e melhores festivais de rock do mundo e a velha Londres, Londinium, como lhe chamaram aquando da sua fundação, os romanos, em 43 D.C. Em 1970 actuaram ali The Who, Jimi Hendrix, Miles Davis, Emerson, Lake & Palmer, The Moody Blues, Free, Leonard Cohen e Jethro Tull.
Este ano tocarão lá, p. ex. The Strokes, Paul McCartney e Blondie. A “tenda” estava já a ser montada quando por lá passei.KODAK Antique Folding Pocket Camera Old Vintage Classic
A ilha é uma coisa estranha no que toca a horários de fecho do comércio em geral: quase tudo fecha entre 16h e as 17h!
Em Londres: passeios por entre Piccadilly Circus, The Tower of London, Trafalgar Square, a troca da guarda em Buckingham e mais uns quantos centros de interesse, nomeadamente e como não podia deixar de ser para mim, uma passagem pela Abbey Road dos defuntos Beatles.
Entretanto, no único dia de chuva, visita à Portobello Road para admirar o seu mercado de antiguidades, ele próprio dos mais antigos do mundo. A par dos habituais “souvenirs”, acabei por comprar uma máquina fotográfica com patente de 1916: a Pocket Kodak nº 1ª, modelo dos EUA. Um miminho para a coleção.
Londres é uma cidade multiétnica onde apenas se pode beber cerveja no pub! Fora disso contentem-se com bebidas não alcoólicas!
Curiosamente achei os britânicos simpáticos q. b., uma ideia contrária à que deles tinha.
As fotografias são de turista acidental, documentos de passagem, nada de extraordinário. Cliquem!
See Ya!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.