KARPE DIEM & WAYNE HUSSEY

Originally posted 2018-06-29 09:32:16.

KARPE DIEM & WAYNE HUSSEY, Caixa Económica Operária, 30.04.2010

wayne-hussey-lisboa-e-porto

Havia já anos, muito, que não ia à Caixa Económica Operária na, onde havia de ser, Rua Voz do Operário. O que é que me levou, após tantos anos, provavelmente desde o PREC, à C.E.O.? WAYNE HUSSEY líder e vocalista dos The Mission, que regressou a Portugal para dois concertos a solo, com a primeira parte do concerto a ser assegurada pelos portugueses KARPE DIEM.
Citando um mail de divulgação: “O que esperar num concerto de Wayne Hussey? Uma voz magistral, uma interpretação fora do vulgar, clássicos dos The Mission como… “Beyond the Pale”, “Butterfly on a Wheel” ou “Tower of strength”. Wayne HusseyMas não só. Wayne Hussey tem também músicas novas para mostrar e faz questão de cantar alguns clássicos, uns antigos, outros mais actuais. Da habitual setlist fazem quase sempre parte “Ashes to Ashes”, de David Bowie, “Never let me down again”, dos Depeche Mode, “With or Without You”, dos U2, entre outros nomes como Radiohead, Frank Sinatra, Neil Young ou o monumental “A night like this”, dos The Cure.” E sim, cantou tudo isso e mais alguma coisa.
Foi uma noite com cheiro a anos 80. A começar pelos KARPE DIEM que me fizeram recordar os CULT dos primeiros registos, num rock alternativo/gótico pós punk de que gostei bastante: pelo som e pelas letras das canções. A banda tem uma atitude interventiva e chama à reflexão: armas ao invés de cravos!
Foi uma noite bem passadKarpe Diema e ficam as fotografias (cliquem, cliquem nelas).

Mission: the lost files!
Ora as fotografias até têm uma história curiosa, as do WAYNE, quero dizer: acidentalmente apaguei metade das fotos que tinha feito do seu concerto! Nunca tal estupidez me acontecera, mas para uma primeira há sempre uma vez.
Valeu-me um programazito que recomendo aqui aos colegas fotógrafos, a quem aconteça desgraça semelhante: “PC Inspector File Recovery”! Só não consegui recuperar os ficheiros RAW, apenas JPG editáveis e TIF corrompidos, mas mesmo assim foi uma grande ajuda.
See ya!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.