Juntos são dinamite!

Originally posted 2018-07-13 15:13:33.

Boa noite, prezado diário (hoje não te trato por “querido” – podem pensar coisas):

Pegando na ponta da conversa que ontem ficou a meio, devo dizer-te que já tive e tenho alguns aparelhos Philips: TV, Leitor de CD, DVD-R (dois), leitor de DVD e porventura um ou outro electrodoméstico de cozinha. Uma das máquinas, o segundo gravador de DVD que apareceu no mercado com a marca Philips, revelou-se sempre um fiasco, que obrigou até à intervenção da DECO e tudo. Esta, à conta da intervenção, perguntou-me se eu não quereria ser sócio de tão ilustre associação. Respondi que não, muito obrigado. Achas que fiz bem?
Salvo, uma delas, todas as outras máquinas Philips morreram sempre pela boca, quase que fazendo jus ao ditado “pela boca morre o peixe”, aplicado aos tagarelas que não conseguem conter-se e se desbocam sobre tudo e todos. São as gavetas. Imagina. As gavetas, diário, ficam de boca aberta. Têm problemas em fechar e até abrir. Acho que é porque são muito utilizadas…
Bom, o Philips ao qual liguei o Tera (diminutivo por que com afecto trato o meu HDD Iomega de 1 Terabyte) não deu conta de si.
Quem havia de o fazer, lendo quase tudo o que é formato e até o Tera, foi o meu i-Joy (é, a marca é mesmo essa), que comprei há uns tempos por 25 €. Faz som para a casa toda e tal, pelo que não investi muito no dito, mas saiu-me uma boa peça. Um destes dias vou abri-lo e ver o que tem dentro. Curiosidade. Pode ser como o meu leitor/gravador VHS de 1989, que é Blaupunkt de nome, mas por dentro é todinho Panasonic. Nunca avariou! Tem milhares de horas de trabalho. Um engenho de se lhe tirar o chapéu, com a bonita idade de 20 anos!
Adiante. O i-Joy leu e deu boas indicações, mas eu exigia um pouco mais. Foi assim que surgiu o “ASUS O!Play – TV HD Media Player”. Extraordinário, Mike (sem ofensa)! Lê um porradão (desculpa o calão) de formatos, vídeo, som e imagem, incluíndo o Mkv. O mais difícil é desligar e ligar tudo novamente naqueles espaços minúsculos onde temos os aparelhos. Irra que até transpiro e praguejo.
Tens som no amplificador e na TV, com acréscimo da imagem. Pesquisa na Net e vais aprender uma série de coisas sobre esta e outras máquinas semelhantes.
Como vês o meu natal foi muito tecnológico e aqueles dois juntos são dinamite!
Agora resta-me a tarefa de “ripar” compactos e vinil para dentro do Terá. Mas cuidado, é necessário ter uma “cópia de segurança” do Tera, para o caso deste se tresloucar e não ir tudo desta para melhor. Ou seja, outro Terá é essencial ou, pelo menos, aconselhável…
Hoje não te maço mais. Amanhã falo-te do fim-de-ano!
Bons sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.