Invasão americana!

Originally posted 2015-02-04 00:16:11.

 

WE WANT PUSSY… PUSSY… PUSSY!

Invasão americana

arlindo-pinto-nashville-pussyNa segunda-feira, 06.04.2009, juntou-se a fome com a vontade de comer, no Santiago alquimista. Os EUA invadiram o local com duas super bandas viciadas no bom velho ROCK’N’ROLL! Hell Yeah, Jesus! (Jesus é uma alusão, pequena é certo, ao período que se atravessa: a Páscoa). Bom, continuando que a minha vida não é esta e tenho outras coisas para fazer, nomeadamente, ir ver se está sol, a monstruosa, dilacerante, decibelmente louca e sonora invasão, foi levada a efeito por duas bandas oriundas das terras do Tio Sam (este tipo dura desde 1812, irra), com um objectivo claro: SEARCH AND DESTROY!
As feras enviadas foram nada mais do que o Tio Sam tem de melhor na área: SUPERSUCKERS (Motorhead-cum-Social Distortion garage rock) e NASHVILLE PUSSY (Lynyrd Skynyrd meets AC/DC high on speed in a sex motel).
Os SUPERSUCKERS andam em tour comemorando 20 anos de carreira, desde o seu primeiro “The Smoke of Hell” até ao mais recente “Get It Together”, do ano passado e autoproclamam-se a melhor banda de rock’n’roll do mundo.
Quer vocês tenham nascido com uns corninhos (eu sou dos dos corninhos) ou umas asinhas, liderados por Eddie Spaghetti (uma espécie de Tim americano – voz e viola baixo), uma coisa é certa, estes rapazes fazem ferver o sangue de quem os ouve! Mais: estes rapazes fazem-vos ferver e vocês querem mais e choram por isso. Foi exactamente isto que se passou no Santiago: moças à beira da loucura chorando enquanto ouviam Eddie Spaghetti, cantar o que quer que fosse. Senti-me de repente, numa sala cheia de meninas gritando pelos Fab Four! Coisa Estranha!
Concerto dado ao qual se juntou empunhando uma cervejita, o aniversariante Jeremy, baterista dos NASHVILLE PUSSY, lá foram os rapazes com a guitarra de baixo do braço, deixando a audiência em papas, mas com pedalada para ouvir os PUSSY.
Não posso escrever muito sobre os NASHVILLE PUSSY, porque sou suspeito: sou fã da banda desde o primeiro disco “Let Them Eat Pussy” de 1998 até ao novíssimo “From Hell To Texas”. No entanto vou tentar manter-me isento.
Os NASHVILLE PUSSY são a melhor banda de rock’n’roll do mundo (desculpem lá ó SUPERSUCKERS). Porquê? Podia ser só porque me apetece, mas não. O primeiro disco dos PUSSY, foi dos poucos em toda a história já longa da minha mais ou menos meia-idade nos meandros do rock’n’roll, em que aos primeiros acordes se pensa: porra é mesmo isto! Além do mais a banda é constituída por dois casalitos, sendo que a menina Ruyter Suys gosta de exibir os seus ligeiramente atraentes peitos, sempre meio descobertos. Ora a malta gosta é disto. Rock, mamas e pussy!
O concerto iniciou-se com “Speed Machine”, a faixa que abre o mais recente “From Hell…” e durou tanto quanto o tempo necessário para tocar mais 14 temas, sendo o apoteótico final protagonizado pelo tema “Goin Down”.
No final do show juntaram-se aos fãs e deram autógrafos. O Jeremy fazia 21 anitos e nunca mais o vi, assim como à moça das maminhas ao léu, pelo que só pude catar os autógrafos do Blaine e da Karen… melhor que nada, mas bom mesmo foi ver, ouvir e fotografar uma banda que adoro!
As fotos aí estão, bastantes até, se calhar demais. Durante dois dias andei com dores nas pernas, da peregrinação que fui fazendo durante a noite, ajoelhado tentando obter uma boa foto! Já não tenho vida para isto!
Boa Páscoa!

2 thoughts on “Invasão americana!

  1. Estou a ver que as tuas peregrinações, pela calada (neste caso ruidosa) da noite continuam!! 🙂 Espero que as pernas estejam melhores. Dizes que ‘já não tens vida para isto’ mas cá a mim parece-me que se parasses de fotografar estes espectáculos é que deixarias de viver!
    Como foi a Páscoa? Comeste muitos ovos de chocolate?
    Beijo grande, como a distância que nos separa e um … até breve 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.