Férias

Originally posted 2013-08-22 21:15:16.

Penedono

As férias costumam ser tempo de lazer, num ou noutro ponto do globo, ainda que esse ponto seja no, para mim, já gasto e pouco interessante Algarve ou ALLGARVE, como diz o nosso querido ministro, criador deste interessante neologismo. Haja quem contribua para a inovação na língua pátria! É uma pena que este ministro, que é português, não seja ministro da educação. Estou certo de que se o fosse, a língua portuguesa lhe ficaria a dever os mais magnificentes avanços e os mais impressionantes textos, discursos, decretos, bulas… enfim todo um conjunto de obras que lhe granjeariam o maior respeito e inscreveriam o seu nome na toponímia de todos os municipios.
Camões, Eça, Garrett, Aquilino, etc. e tal, orgulhar-se-iam daquele que se tornaria um ícone continental e insular.
Depois de ter estado no acolhedor norte do país, estou no ALLGARVE, em todo ele, portanto, desfrutando de uns dias de férias bem merecidos, até porque eu, sendo servidor do Estado, me orgulho de não pertencer à ralé que nele grassa e cujo único contributo que dá ao sistema que os sustenta é receber o vencimento, maldizer a sua sorte e morder a mão que lhe dá de comer.
Este ano não foi ano de grandes folias (até agora). O congelamento de salários, a crescente diminuição do salário real e o aumento dos impostos, não deram para mais, de modo que ALLGARVE com ele. E cá estou. Feliz, satisfeito quer chova, quer faça sol. Tudo porque, pela primeira vez em muito tempo, estou com alguém com quem vale a pena ser e estar… vocês percebem!
Depois de férias deixarei na Galeria umas fotos novas: concerto do Marky Ramone, Castelos e outras novidades. Para já fica o site numa certa dolência. Por agora fiquem-se com uma foto da feira medieval de Penedono e salivem à vista das filhoses…
Não se esqueçam de ir visitar a minha exposição que está no Centro de Arte Contemporânea de Alfragide, na Amadora, até (afinal) 28 de Agosto e não 7 como estava previsto. Depois não digam que não os avisei e ficam sem estar presentes numa das primeiras exposições individuais, daquele que ainda virá a ser um nome grande da fotografia universal.
Vejam lá isso! Quem vos avisa vosso amigo é!

0 thoughts on “Férias

  1. O melhor amor é o do momento, pelo menos se formos sinceros na procura (mas às vezes o acordar é doloroso – o que não é o caso). Um abraço e vamos a fotos

  2. concordo contigo XPTO
    Nunca e tarfr para amar, tambem te digo amar náo é pribido o que é poribido é nao seber amar.
    julieta aproveita bem esse tempo do aglarve pois eu tambem estou a aproveitar, e saboreando belas leiturase colocar o amor em dia, diverte-te pois é o que realmente levamos da vida, boa praia bjs para ti.
    e quanto ao nosso artista que regresse cheio de coisas belas para nos mostrar, esperando que nesses castelos aparessa o nosso Afonssinho.
    Um grande abraço de todos os Vimaranensses.

  3. Percebi a sua mensagem, mas muitas vezes as palavras não correspondem aos verdadeiros sentimentos. Observei de perto, (em algumas ocasiões) o inverso. Fiquei surpreendido por ter reencontrado o amor “pela primeira vez em muito tempo, estou com alguém…”.
    Nunca é tarde para amar!

  4. Hum… eu também sinto da mesma maneira!! 🙂 E o Algarve, que nunca ofereceu grande atracção para mim, está a ter, desta vez, um encanto especial. E não só! Adorei conhecer as terras da Beira Alta, com as suas montanhas e vales verdejantes e a História que fui aprendendo, deambulando pelos vários castelos.
    Obrigada por esta experiência maravilhosa que estou a viver, graças a ti. E agora tenho de ir acordar-te para irmos para a praia que já se faz tarde :)))
    Beijos.

  5. olá!
    então de férias, dida-se de passagem bem merecidas, quanto ao norte do pais, que mais poderias desejar a não teres um bom acolhimento, tenho a certeza que tivestes um bom atendimento, já agora te quero informar de que as tais luzinhas na nossa cidade estáo novamente expostas, nas noites vimaranenses lindas, entao este ano a cidade esrá toda iluminada.
    quanto ao algarve so me fascina pelo clima, mais nada.
    quanto a tua exposiçao já a vi, e desde já te digo que nao tenho duvidas, de que vir+as a ser o grande nome da fotografia universal.
    boas férias, junto de todos e daquilo que mais amas, boas férias e que regresses cheio de novidades
    um abraço nortenho
    JF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.