E-mail a um amigo de longa data

Originally posted 2008-12-23 21:27:49.

E-mail a um amigo de longa dataCaro “F”:
Por aqui vamos andando na forma do costume, excepto o cão que foi atropelado e deu entrada em Santa Maria já morto, apesar de ter sido tentada a reanimação com respiração boca a boca. Por seu lado, o gato apanhou sarna e coça-se constantemente, algo que é desagradável para as visitas, que acham estranho o gato ser careca e coçar-se daquela forma. Está a fazer um tratamento à base de cortisona e está muito inchado. De tal forma que as portas lá de casa tiveram que ser alargadas, o que me custou um dinheirão, ao preço que as coisas estão. Tu sabes, materiais, mão-de-obra e assim…
A acrescer a isto, houve uma inundação cá em casa, mas toda a vizinhança ajudou com baldes e esfregonas daquelas do DMail, que são muito boas e não deixam rasto, até porque depois da limpeza o algodão não enganou e ficou alvo como a cal das paredes recentemente pintadas, para cobrir os vestígios do último incêndio provocado pelo gato, que pegou fogo junto à lareira e desatou a correr apavorado pela casa fora. Primeiro incendiou os cortinados e depois a roupa das camas. Como se isso não bastasse meteu-se na gaveta das cuecas e agora, por causa disso, deixei de usar roupa interior, o que em certas situações tem dado imenso jeito, mas que no dia-a-dia nem sempre é muito prático. Tenho um amigo que lhe aconteceu a mesma coisa e entala constantemente o pilau no fecho éclair. A Éclair foi para o Brasil onde exerce uma profissão de baixa moral, tudo porque aqui não tinha clientela, em virtude do seu sotaque…
Quanto ao jantar estou totalmente de acordo, sem querer menosprezar o excelente evento organizado pelos Colegas que, além de ter sido um êxito, foi muito divertido. Mas têm que compreender que a gente tem outras necessidades também.
Olha, um grande abraço e se quiseres visita-me de quando em vez em www.arlindopinto.com.
A malta fala-se, mas talvez só depois de resolver este problema do gato. Não gosto de o deixar sozinho. Da última vez que o deixei sozinho apanhou uma congestão porque foi ao frigorifico e comeu todos os gelados que tinha comprado no LIDL. Por isso agora só compro no Continente. Ele não gosta dos do Continente. Dá-me ideia que é por causa da embalagem. O veterinário diz que ele pode ser daltónico e os desenhos dos invólucros dos gelados do continente lhe causarem algum mau estar a nível psicológico. Eu tendo a estar de acordo. Por alguma razão, desde há uns tempos a esta parte, tem insistentemente dado com a cabeça nas paredes, após o que realiza uma série de mortais à retaguarda e cai exausto junto à lareira. Com o aproximar do Inverno vou ter que estar muito atento, não vá ele incendiar-se novamente. Dois incêndios num só ano é demais, mesmo para mim.
Aquele abraço!
AP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.