Corroios deu à luz um FATO FETO!

Originally posted 2018-10-27 22:35:04.

FATO FETO VENCEM CORROIOS

Terminou no passado Sábado a 14ª edição do Festival de Música Moderna de Corroios. Tal como eu tinha previsto, qual mago perante a minha transparente bola de cristal prevendo o futuro, os vencedores, do festival, tendo em conta que os HOT LIMOUSINE ficaram pelo caminho, foram os FATO FETO de Évora, como que a provar que o “deserto” também pode produzir. O deserto tem destas surpresas. Além do sol e da seca, tem sempre algo para molhar o bico…
O FATO FETO são efectivamente, viscerais. Interpretações com alma, alentejana, portuguesa. Quase que o som é o que menos importa, face às interpretações sentidas do Cláudio (voz). Deles dizem os próprios serem “membros de influências particulares, juntaram-se para compor música original, na tentativa de criar uma identidade própria. O estilo enquadra-se no rock “progressivo” cantado em português; progressivo no sentido que progride para uma evolução natural da música. A dicotomia “fato/feto” realça a vida de um ser humano desde as suas primeiras sensações até ao auge do seu potencial” (myspace da banda: www.myspace.com/fatofeto ).
No que concerne à música o melhor é sempre ouvir. Passem pelo myspace da banda enquanto não é editado o disco a que dá direito o primeiro lugar do FMM de Corroios. Mesmo os amantes de outros géneros tenho a certeza de que vão gostar.
Sem desmerecer dos outros projectos finalistas, os FATO FETO eram, a meu ver, os que tinham, de facto, algo que os distinguia. Por isso o júri os terá escolhido, digo eu.
O Festival terminou com a actuação dos LINDA MARTINI, SONIC YOUTH à portuguesa, digo eu!
Todas as fotos se encontram no albúm respectivo.
Espero que gostem.
E no que respeita a Corroios, Festival, adeus e até para o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.