Caiu-me a desgraça em casa!

Originally posted 2015-02-04 00:16:44.

KiraOntem, caiu-me a desgraça em casa!
No final de um dia de trabalho, recebo um telefonema que me comunica que o pateo da casa, ao que me apercebo, parece um hospital de campanha da 1ª guerra mundial! Sangue por todo o lado.
A calçada que outrora ostentava o seu creme característico, estava agora tingida de vermelho.
Desgraça total.
As boas práticas de reciclagem determinaram um gesto aparentemente inofensivo, mas de consequências desastrosas: deixar o saco das garrafas num local onde o animal de estimação cá de casa vocifera contra os que se aproximam do seu perímetro. Saltos para cima do saco, uma garrafa se parte e uma pata se corta e com ela tendões e veias.
Uma porcaria!
E cá vamos nós, qual ambulância privada, a caminho da clínica. As compressas colocadas na pata da Kira, devido à sua irrequietude, soltaram-se a caminho da salvação e a ambulância improvisada, ficou a parecer-se muito mais com uma de verdade: sangue por todo o lado.
Uma porcaria!
Chegados à clínica, entra a doente e onde pára fica uma poça de sangue. Sangue por todo o lado. O animal treme. A coisa não está boa!
Chegada a sua vez e colocada em cima da mesa de observações, começa o suplício do animal. A Sr.ª Dr.ª verifica o estado do animal. Sobreviverá. Como que para garantir que está viva agarra um veia cortada com os alicates e o animal contorce-se e grita e já não consigo dominá-lo. Não seria melhor uma anestesiasita? Hum… ok.
Droga-se a cadela e coisa começa a correr melhor. Veia para aqui, tendão para ali e a cor do animal começa, como que por osmose, a apoderar-se de mim. Também eu parecia estar a perder sangue.
– “Vá até lá fora”. E fui.
Colhi o fresco da noite e decorridos alguns minutos rejuvenescia. A vida parecia apoderar-se de mim novamente. Mais rosado regressei à mesa de operações.
Segundo round. Veterinária e assistente, tudo de mãos tingidas de vermelho vivo. A bata, a parede. O chão vomitado e a mesa urinada. Nossa mãe!Já os pontos tinham sido quase dados na totalidade. Faltava um ou outro e um conjunto de agrafes, mais umas compressas e uns adesivos. Bonito serviço. 100 Euros e até Sábado para fazer o penso.
A Kira está combalida e só come maças! Permanece no mesmo local horas a fio. Acho que mentalmente também não está bem.

Vou ligar ao psicólogo…

2 thoughts on “Caiu-me a desgraça em casa!

  1. Olá!
    Isto foi em 2006…
    “Originalmente publicado em 2006-01-13 22:24:38. Republicado por Old Post Promoter”
    A Kira tem novos donos, mas está muito bem. Também tenho saudades dela mas a vida é mesmo assim. Aqui não a posso ter. Ela é muito grande e o apartamento muito pequeno!!!
    Beijos

  2. Só hoje me dei conta deste texto sobre a Kira. Nem sabia que ainda a tinhas. Fiquei com muita pena. Como está ela? Hmm… até me deu saudades!
    Beijos para ti e uma festa com ternura para a Kira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.