MEZZANINE – Programação Atelier POP-UP [CANCELADA]

Cartaz_MEZZANINE

Bem-vindos à programação do Atelier POP-UP na CASA – Laboratório de Criação, um espaço de descoberta e criatividade, onde a arte e a experimentação se cruzam com a natureza e com ideias inovadoras. Durante o mês de setembro de 2025, convidamo-lo a explorar uma série de eventos que incluem exposições, oficinas e encontros com artistas, pensados para todos os públicos.

A apresentação de “Norwegian Sky 9”, decorrerá em novembro. Acompanhem-me na apresentação deste trabalho, onde partilharei a experiência criativa por detrás deste projeto, seguido de um diálogo sobre a importância de nos perdermos.

Para além disso, ao longo de setembro, destacam-se a exposição ao ar livre “Coreografias da Natureza” de Jose Zyberchema e o Mercado de Autor no jardim da CASA, uma oportunidade única para conhecer e adquirir obras de artistas e criadores locais, como António Alves Martins, Arlindo Pinto, Mário Pires, Susana Paiva, entre outros.

Este é apenas o começo de uma temporada repleta de programação, com momentos para todos os gostos: desde conferências e performances até atividades para as famílias. Não percam a oportunidade de explorar e vivenciar a arte de uma forma nova e envolvente.

Esperamos por vós!

 

Setembro 2025

 20 Set até 11 de outubro – 15h00 -18h00 – Exposição ao ar livre: “Coreografias da Natureza” de Jose Zyberchema _Todos

 20-21 Set – 15h00-18h00 – Mercado de Autor (jardim da CASA)_Adultos

Com a participação de  António Alves Martins, Arlindo Pinto, Atelier POP-UP, Ideias no Escuro, Leonor Alexandrino, Mário Pires, MEF – Movimento de Expressão Fotográfica, Paula Arinto, Paulo Alexandrino e Susana Paiva.

 21 Set – Atelier de Fotografia para Famílias (Evelyn Soares) 15h00-16h30 (jardim)_ dos 6 aos 10 anos ( os familiares poderão juntar-se à referida ação cerca de 40 minutos depois do início )

Mínimo de 5 participantes | Máximo de 10 participantes [ contam apenas as crianças ]

Valor de inscrição – 15 euros

 21 Set  – Conferência/Performance: “Throw away the camera” por Mário Pires_ Adultos 17h00-18h30 (salão)

 

  Outubro 2025

 11 Out (sáb) – Exposição: “Pública Figura” de Paulo Alexandrino (até 16 de novembro)_Adultos

11 Out (sáb) – Conversa com o autor e inauguração – 15h00-18h00_Adultos

12 Out (dom) Visita comentadas com Paulo Alexandrino – 16h00-17h00_Adultos

12 Out (dom) “A Fabulosa Máquina de Fazer Parar o Tempo” com João Paulo Barrinha – 15h00-18h00_Todos

 

 Novembro 2025

 16 Nov (dom) – Apresentação do livro “Norwegian Sky 9” de Arlindo Pinto  (15h00-16h30)_Adultos

16 Nov (dom) – Apresentação do projeto fotográfico “LILIPUT” de Atelier POP-UP (17h00-18h00)_Adultos

 

 Dezembro 2025 e Janeiro 2026

 07 Dez (inauguração) até 18 Jan- Exposição: “New Energy” de Mircea Sorin Albuțiu 15h00-18h30_Adultos

07 Dez – Apresentação do livro “Chocolat après ballet” e do catálogo “New Energy” por Mircea Sorin Albuțiu. 17h30-18h30_Adultos

 07 Dez –  Projeção do filme: Dance film “Without Expectations” de Mircea Sorin Albuțiu  48’ 16h30-17h30_Adultos

18 Jan –  Projeção do filme: “ZARAFE” de Mircea Sorin Albuțiu  60’ 16h30-17h30_Adultos

 

 Fevereiro 2026

 07 Fev (inauguração): Exposição: “Paisagem Suspensa: A Transmutação do Urbano” de Manuela Vaz 15h00-18h00_Todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *